Equipe Médica - Núcleo de Neurologia da Bahia

Nosso Time de Médicos

Voltar ao profissional anterior Ir para o próximo profissional

Dra. Elza Magalhães

Neurologista

Médica Neurologista e Líder da Especialidade do Hospital Português; Graduação: Escola Bahiana de Medicina; Residência em Neurologia: Hospital Universitário Prof. Edgard Santos – UFBA; Especialista em Clinica da Dor: UNIFACS; Mestrado e Doutorado em Neurociências:  Universidade Federal da Bahia; Professora de Neurologia: FAMED/UFBA).

Dr. Daniel Farias

Neurologista

Dr. Daniel Farias é graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina, fez Residência em Clinica Médica no Hospital São Rafael, Residência em Neurologia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e atuou como Preceptor da Residência Médica de Neurologia nos hospitais Geral e Santa Izabel.

Carla Menezes

Neurologista

Drª. Carla Menezes é graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina, possui especialização em neurologia pelo Hospital Universitário Professor Edgar Santos, tendo também atuado como médica em Neurologia na Divisão de Neurologia e Epidemiologia na instituição. Possui Mestrado em Neurociências, Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia, atua como professora auxiliar de Neurologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (BA).

Dra. Cecilia Araujo

Neuropediatra

Drª Cecília Araújo é formada em Medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, fez Residência médica em Pediatria no Hospital Geral Roberto Santos e em Neuropediatria pelas Obras Sociais Irmã Dulce. 

Eduardo Cardoso

Neurologista

Priscila Rosa

Neurologista

Drª Priscilia Vieira Rosa é formada em Medicina pela Universidade do Grande Rio, possui especialização em Neurologia Vascular pelo Hospital Moinhos de Ventos e residência médica em Neurologia pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos. Possui experiência como médica neurologista em unidades como o Hospital Português, Central de Transplante de Órgãos do Estado da Bahia e Fundação de Neurologia e Neurocirurgia da Bahia.

Drª Ana Cristina Ragazzo

Psicóloga

Drª Ana Cristina Ragazzo é doutora em Processos Integrativos de Órgãos e Sistemas, mestre em educação pela Universidade Federal da Bahia, possui especialização em Terapia Cognitivo Comportamental, MBA em Psicologia Organizacional com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional e graduação em Psicologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública da Bahia. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, Voluntariado e Educação e é membro Efetivo da Academia de Cultura da Bahia.

Roberta Kauark

Neurologista

Drª Roberta Kauark é formada em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui residência em Neurologia pelo Hospital Santa Marcelina e Mestrado em Neurologia/Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo.

Rubson Soares

Neurologista

Gabriel Xavier

Neurologista

Dr. Gabriel Xavier é Médico Neurologista do Hospital Cardiopulmonar, formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, possui Residência em Neurologia pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia e especialização em Doença de Parkinson e Transtornos do Movimento pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Luciana Barberino

Neurologista

Drª Luciana Barberino é formada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, possui Residência em Neurologia pelo Hospital Heliópolis e especialização em Neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia. Atua como professora do curso de medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), como Neurologista assistente do Hospital Santa Izabel, preceptora do Programa de Residência Médica de Neurologia, Clínica Médica e Internato de Medicina do Hospital Santa Izabel e Fellowship em Doenças Cerebrovasculares e Neurointensivismo pelo Hospital Santa Izabel.

Leonardo Avellar

Neurologista

Dr. Leonardo Miranda de Avellar é formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui Residência de neurocirurgia pediátrica e em neurocirurgia. Atua como Coordenador do Setor de Neurocirurgia do Hospital Roberto Santos e Coordenador dos Residentes da Neurocirurgia do Hospital Roberto Santos.

Centro de Tratamento de Cefaleia

Centro de Tratamento de Cefaleia

Neurologia em Pauta

Cardiopatia e anemia falciforme podem causar o AVC infantil

Cardiopatia e anemia falciforme podem causar o AVC infantil

A prevalência é de dois a oito casos para cada 100.000 crianças até 17 anos por ano, mas quando acontece costuma ser grave e deixar sequelas. AVC não é só

22/03
Febre, genética e tumor no cérebro podem provocar epilepsia

Febre, genética e tumor no cérebro podem provocar epilepsia

Febre, genética e tumor no cérebro podem provocar epilepsia Epilepsia é uma doença que provoca muito preconceito. As crises epiléticas são sinais e sintomas que ocorrem devido a uma descarga

22/03
Alzheimer: exame de sangue poderia prever risco da doença

Alzheimer: exame de sangue poderia prever risco da doença

Um novo estudo concluiu que moléculas presentes no sangue podem indicar se a pessoa tem baixo ou alto risco de desenvolver demências Em um novo estudo publicado no periódico científico Alzheimer’s

22/03